Política de Gestão


O Sistema de Gestão da COSTEIRA - ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO, S.A., empresa do setor da construção civil e obras públicas, encontra-se definido com base nos requisitos das normas de referência da Qualidade, Ambiente e Segurança no âmbito das atividades Construção Civil e Obra públicas.
A Administração definiu uma Política de Gestão que expressa o seu comprometimento no que se refere ao desempenho da organização no âmbito da Qualidade, Ambiente e Segurança, mais concretamente:

  • Fomentar a sistematização da organização no sentido de assegurar a funcionalidade e otimização dos seus recursos humanos, equipamentos e materiais;

  • Satisfazer as necessidades dos clientes e outras partes interessadas fornecendo-lhes produtos e serviços que correspondam às suas expectativas de modo a estabelecer uma relação de confiança e de satisfação;

  • Cumprir com os requisitos legais e outros requisitos aplicáveis no âmbito das suas atividades ou subscritas pela mesma;

  • Consolidar o seu volume de negócios e garantir a sustentabilidade da organização;

  • Promover o envolvimento e a consciencialização dos colaboradores para a importância dum Sistema de Gestão eficaz, assegurando formação técnica contínua aos seus colaboradores, de forma a garantir um adequado desempenho na execução das suas funções, o acompanhamento das novas tecnologias e a melhoria global de desempenho;

  • Analisar permanentemente as condições de trabalho seguras e saudáveis, para eliminar perigos e reduzir riscos das atividades envolvidas, assegurando a prevenção de lesões e problemas de saúde relacionadas com o trabalho e para a natureza específica dos riscos e oportunidades identificados no sistema de gestão;

  • Contribuir para o pilar ambiental da sustentabilidade, promovendo a proteção do Ambiente através do controlo dos aspetos ambientais com impactes mais significativos, assegurando a disponibilização de recursos que minimizem o consumo de recursos naturais e energéticos e a produção de resíduos;

  • Assegurar a promoção e valorização da imagem da empresa junto de clientes e concorrentes, procurando estar na vanguarda da gestão e tecnologia no sector da Construção Civil e Obras Públicas;

  • Melhorar continuamente o desempenho dos seus processos e a eficácia do Sistema de Gestão, assegurando uma gestão por objetivos capaz de permitir monitorizar esta informação e servir de base para a tomada de ações, incluindo relacionadas com a necessidade de recursos.

  • Enfatizar a consulta e participação dos trabalhadores, em todos os níveis e funções aplicáveis à organização, no desenvolvimento, planeamento, implementação, avaliação de desempenho e ações para a melhoria do sistema de gestão.

 

 

Braga, 29 de Outubro de 2019