“Se, hoje, a construção é uma actividade muito exigente, naquele tempo, era-o muito mais, tanto pelo esforço físico envolvido, como pela criatividade necessária. Trabalhava-se dez horas por dia e faziam-se grandes deslocações a pé. Não havia gruas para transportar as pedras. Os moldes usados para trabalhar a pedra eram colados com farinha de trigo: não havia cola”.

Presidente - Camilo Costeira

 

Começamos como um pequeno negócio. Da competência, do esforço e da capacidade de superação nasceu a Costeira – Engenharia e Construção, e fez-se a base do crescimento e a afirmação da empresa no mercado nacional.

Ao longo do tempo, fomos enfrentando desafio a desafio que colocaram muitas vezes à prova as nossas capacidades, que acabaram por nos fazer crescer. Com sacrifício e claro, com a grande ajuda de todos os nossos colaboradores.

E, uma vez que sabemos de onde vimos, sabemos para onde queremos ir.

Assinalamos os nossos 50 anos, com a publicação de toda a nossa história e os marcos mais importantes do nosso caminho. É também um testemunho de reconhecimento a todos aqueles que nos acompanharam. É para eles que vai a nossa palavra de agradecimento e garantia de que poderão continuar a contar com os nossos padrões de qualidade e com a nossa dedicação.

Que o futuro nos reserve tantos sucessos quantos os que já temos para contar.

Muito obrigado pela confiança.